Cachos? #DeVoltaAoNatural

Oie! Hoje eu vim falar sobre cabelo! Uhuul! Então, poucos sabem disso, mas eu estou em Transição Capilar.
Foto retirada do blog: Cacheia!

Transição Capilar é quando você que faz química, deixa o cabelo crescer e você tem que lidar com as duas texturas do cabelo, as pontas com química e na raiz, natural.

E por isso que eu criei tag, quero passar essa parte tão importante da minha vida com vocês! Eu vou contar uma breve historinha espero, sobre como eu comecei a passar a química e como eu decidi parar.

Vale lembrar que eu não quero julgar quem faz isso e é feliz, eu só quero poder dizer que também sou feliz sendo eu mesma :D


Desde pequena uso química no meu cabelo, e em novembro de 2015 eu decidi que não queria mais relaxá - lo, e resolvi entrar em transição.


Desculpe a qualidade da foto :/


Desde os meus 11 anos, sentia um certo desconforto com o meu cabelo relaxado, sentia que aquilo não era meu, mas nunca tive a coragem de parar com a química. No meio do ano de 2014, parei de relaxar com guanidina (Que era a química que eu relaxava) pra poder fazer em outro lugar. No início eu amei o resultado, abaixou o volume e não retirou os cachos.


Mas, a medida que o tempo foi passando, eu tive que retocar a raiz todo o mês e quando eu fazia, a química deixava algumas partes do meu cabelo liso, poroso e estava caindo MUITO e eu já não estava mais me sentindo feliz, sabe? Não estava gostando do resultado, não me sentia mais 'Eu'... Quando vi que aquilo não era pra mim, comecei a me inspirar em pessoas, pesquisar penteados, e tudo mais. Agora em abril, eu cortei meu cabelo, mas não foi exatamente um BC,  – explicarei melhor em uma proxima postagem – e sim um corte para valorizar mais o meu volume.


Atualmente estou desse jeito, e sinceramente, estou ADORANDO! O volume, o tamanho, tudo! Fico muito feliz em saber que isso é meu, em saber que Deus me fez assim e que é assim que eu sou :).

Sempre que eu for falar de cabelo, usarei essa tag, ok? 
O que acharam dessa minha história? Falem nos comentários se vocês já tiveram experiências parecidas!

Beijos, amo vocês ❤

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.